Algeco: uma marca protegida

Observamos, frequentemente, a utilização da palavra Algeco no sentido lato para designar, comumente, construções modulares e, em especial, acantonamentos.

Para além de ser legalmente repreensível, esta utilização é igualmente redutora, pois a Algeco, inventor histórico da Construção Modular e líder mundial nesta matéria, propõe actualmente uma oferta muito diversificada de soluções temporárias e definitivas em vários campos (escolas, escritórios, acantonamentos, espaços para eventos, locais técnicos).

A Algeco é, portanto, reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pelos seus conhecimentos.

Relembramos que o termo Algeco refere-se a uma marca comercial exclusiva registada, pelo que é protegida. Por conseguinte, a utilização da marca ALGECO® no sentido lato é proibida por quaisquer terceiros não autorizados, incluindo a utilização da nossa marca no sentido lato, para além de a utilização do termo Algeco no sentido lato ter, frequentemente, uma conotação pejorativa que prejudica a imagem da nossa empresa e afecta a nossa marca.

Chegámos, inclusive, a solicitar expressamente a remoção da palavra Algeco dos dicionários por esta utilização poder resultar na perda dos direitos do proprietário da marca, direitos esses que tencionamos defender.

A nossa empresa reserva-se o direito de agir contra quaisquer terceiros que possam reproduzir a nossa marca num sentido ou em circunstâncias que nos possam prejudicar.

Para evitar quaisquer confusões e dissipar qualquer associação imprópria, relembramos portanto que a palavra Algeco apenas deve ser utilizada para designar os produtos e instalações da nossa empresa.

 

Boa visita.