Desenvolvimento Sustentável

Reutilização e impacto ambiental reduzido.

Na nossa atividade

Acreditamos num modelo de desenvolvimento económico com base no uso racional dos recursos naturais e compatível com o respeito pelo meio ambiente.
Entre as principais medidas adotadas pela ALGECO, destacam-se a racionalização da utilização de recursos e a gestão adequada dos resíduos. Utilização de consumíveis de menor impacto ambiental, triagem e valorizações dos resíduos e controlo da utilização do ar condicionado são algumas das iniciativas que empreendemos na nossa atividade.

 

Nas construções ALGECO

Entre as vantagens das nossas soluções evidenciam-se a reutilização que possibilitam e o impacto ambiental reduzido da sua instalação - intervenção reduzida no local de implantação e com baixa produção de resíduos. As estruturas são prefabricadas em fábrica, mediante processo industrial que atende a um plano de qualidade que considera e releva preocupações ambientais.
Utilizamos materiais como a madeira e o vidro e tomamos em conta a arquitetura adjacente.
E, no final,… os nossos módulos são recicláveis!

 

Poupança energética

A ALGECO coloca a sua disposição equipamentos que permitem otimizar o consumo de água e de eletricidade: torneiras temporizadas, redutores de caudal, iluminação económica, deteção de presença, termoacumuladores de aquecimento rápido, etc.
Temos também uma preocupação contínua em colocar à disposição dos nossos clientes acabamentos e equipamentos que permitem a melhoria significativa da eficiência energética dos espaços fornecidos: cobertura dupla, cobertura ajardinada, revestimentos interiores e exteriores, vãos com elevado grau de isolamento, sistemas de utilização de energia solar, entre outros.